domingo, 3 de julho de 2011

A saída do Chile




Ficamos presos em San Pedro do Atacama – Chile devido à forte nevasca que bloqueou todas as estradas que cruzam a cordilheira dos Andes.
Quatro dias esperando nos renderam vários passeios legais que não estavam nos planos e algumas horas de descanso para nós e para as motos, conhecemos todas as lojas, mercados e bares e nos tornamos os hóspedes mais velhos do Albergue em que estávamos.
Finalmente chegou a nossa hora de sair, mas logo pela manhã do dia da liberação descobrimos que as motos deveriam aguardar por mais 3 dias, já que havia grande concentração de gelo nas estradas.
Ficamos aflitos com a notícia, ainda mais vinda da Aduana chilena que não é nada amiga. Esperamos por mais de uma hora sem saber o que fazer procurando uma saída, quando Ravier apareceu com sua Hilux. Sem pensar muito imploramos por uma carona para 4 (2 motos + 2 pessoas), foi uma grata surpresa descobrir que ele já tinha feito esta viagem de moto três  vezes e concordou em dar a carona.
E em menos de uma hora já estávamos dentro da caminhonete sentindo o ar quente e assistindo o frio que lá de fora. Após 160 km chegamos na fronteira da Argentina de onde seguimos a viagem de moto.
* Fotos acima de Ravier com sua camionete, o amigo argentino que nos tirou do Chile.